segunda-feira, 26 de outubro de 2015

PARELHAS: "Secretário de Agricultura Franki Silva é o novo presidente do PT"

Em uma eleição tranquila, a militância petista aqui da cidade de Parelhas elegeu ontem(25), o atual Secretário de Agricultura Franki Silva Souza como o novo presidente do diretório municipal.
Vários militantes aptos a votar estiveram presentes e confirmaram seu voto, colocando os destinos do partido nas mãos de uma nova diretoria que será empossada nos próximos dias.
Depois de declarado eleito o presidente falou ao Blog sobre os desafios que o esperam: "Tenho convicção  das grandes lutas que nos esperam, mas com serenidade e diálogo, vamos conduzir o partido a tomar as decisões acertadas rumo as eleições de 2016, pensando sempre no bem de Parelhas, como tem feito o nosso prefeito Francisco. Macharemos unidos e ainda mais fortes, seja qual for a deliberação." Destacou Franki.

MÁ FAMA: "Rosalba e Micarla são apontadas como piores políticas da história do RN"

Reportagem do jornalista Alex Viana, do portal Agora RN, aponta a ex-prefeita de Natal, Micarla de Souza, e a ex-governadora Rosalba Ciarlini, como as piores políticas da história do RN. A reportagem se baseia na opinião de diversos especialistas da área política. 
As gestões político-administrativas geralmente deixam marcas que ficam vivas no imaginário da população por muitos anos. Às vezes, no entanto, as marcas deixadas pelos governantes não são as que a população esperava, o que provoca decepção, críticas e até impedimento de se continuar o mandato.
O portal Agora RN ouviu especialistas em política para saber, na opinião deles, quais os piores políticos que o Rio Grande do Norte já teve na história recente do Estado.

Do Blog: " Só lembrando que, nenhuma das duas é filiada ao PT".

LAVA-JATO: "PP tem o maior número de políticos envolvidos em corrupção"

A Procuradoria Geral da República calculou em R$ 357.945.680,52 o total de propina recebida pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, um dos delatores da Operação Lava Jato, e pelo Partido Progressista (PP) a partir de desvios de recursos na área de Abastecimento da estatal.
 

A cifra foi informada em denúncia apresentada nesta quinta-feira (22) pela PGR contra o deputado federal Nelson Meurer (PP-PR) e seus dois filhos por suposta prática de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
 
A procuradoria informa que, do total repassado, R$ 62,1 milhões foram destinados a parlamentares do PP por meio do doleiro Alberto Youssef.
 
Segundo a denúncia, ele era responsável por administrar "um verdadeiro 'caixa de propinas' do PP" e realizou pelo menos 180 pagamentos para integrantes da sigla.

Do Blog: "Vale lembrar que aqui em Parelhas, o PP é comandado pelo ex vereador Humberto Gondin, que disse em uma entrevista, que não quer o PT perto dele por causa da corrupção. Como perguntar não ofende: E agora, o nobre vai está no mesmo palanque do PP ?

BRASIL: "“Enem teve a melhor prova dos últimos tempos”, afirma especialista"

Neste sábado (24), mais de 7 milhões de estudantes enfrentaram o primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Os candidatos tiveram 4h30 para realizar 90 questões distribuídas em duas áreas, ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. O Diretor de Ensino do Anglo Vestibulares e Autor do Sistema Anglo de Ensino, Paulo Moraes, comenta os pontos principais do exame realizado neste sábado.
 
“As provas de ciências humanas e ciências da natureza foram as melhores dos últimos anos nas suas áreas. As questões tiveram um grau de dificuldade de médio para difícil e foi exigido conteúdo, mas sem ser conteudista. Muitos alunos vão achar que a prova estava difícil, mas é certo que ela classificará os candidatos mais bem preparados”.
 
“Para esta primeira parte do exame, a prova foi muito bem contextualizada e cobrou do candidato bastante repertório. Em ciências humanas exigiu-se a leitura cautelosa de texto, tabelas, gráficos e imagens. No âmbito das ciências da natureza, destacam-se temas do dia-a-dia: foram citadas questões sobre primeiros-socorros, dengue e outros assuntos do cotidiano”.
 
“Para que o aluno realizasse uma boa prova, era necessário ter maturidade intelectual e uma boa noção dos conteúdos. Quem estudou na base de resumos e decorebas certamente não conseguiu um bom desempenho”. Para o segundo dia de prova, Moraes alerta: “Se o exame mantiver o mesmo nível do primeiro dia vai exigir muita leitura. Faça a prova no tempo máximo, sem pressa para terminar antecipadamente".