quinta-feira, 23 de julho de 2015

PARELHAS: "Se Hudson não se viabilizar Formiga Preta poderá retornar ao cenário"

Como diria o famoso blogueiro Robson Pires, uma fonte de "coturno alto", informou ao blog que Romildo Azevedo, o Formiga Preta, poderá ser o candidato dos bicudos na eleição de 2016.
Segundo informações, caso o ex-prefeito de Santana, que já tem o apoio escancarado do Papa Jerimum, não consiga viabilizar sua candidatura, o nome da vez não será o do ex-vereador Humberto Gondin, mas sim o do pai da vereadora Romisélia. "Se for provocado, Romildo será o candidato". Confidenciou a fonte.

Do Blog: É como eu sempre escuto falar, política é como as nuvens no céu, mudam de acordo com a direção do vento. 

Fátima Bezerra participa de audiência contra o PL da Terceirização

Debater os impactos do Projeto de Lei da Terceirização (PLC 30/2015) foi o tema de audiência pública realizada nesta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa do RN, que contou com a presença do relator da matéria, senador Paulo Paim. Na ocasião, parlamentares, representações das centrais sindicais e movimentos sociais aprovaram a Carta do RN contra o PL da Terceirização.
“Salários menores, maior carga horária, maior rotatividade e maior índice de acidentes e de vítimas de calotes são algumas desvantagens no trabalho terceirizado que aumentarão caso o projeto seja aprovado. Um retrocesso para a história de luta dos trabalhadores e trabalhadoras desse país. Ele deteriora as relações de trabalho e precariza os direitos trabalhistas”, afirmou a senadora Fátima Bezerra.

INUSITADO: "Em Acari, família faz aniversário de mãe falecida no cemitério"

Algo inusitado chamou atenção na tarde da última quarta-feira (22), em Acari. A costureira acariense Gorete Aprígio, 62 anos, convidou parentes e amigos para participarem do aniversário de sua mãe, Dona Maria Aprígio, já falecida, e que completaria 87 anos, nesta data.
O que chamou atenção mesmo foi o local escolhido para celebrar a data natalícia de sua mãe: no cemitério, ao lado de sua sepultura, com direito a “bolo” de fotos, música ao vivo, homenagens e recepção em sua casa. Os convidados, fizeram questão de comparecer e compartilhar o momento com as filhas de Dona Maria. “Pra mim, a minha mãe não morreu, eu fui que morri pela metade. Eu sempre venho ao cemitério conversar com ela” Disse Gorete.

SEMPRE PRESENTE: "Vereador Frank Professor participa da abertura da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social"

O vereador Frank professor participou na tarde desta Terça-feira (21) da abertura da X Conferência Municipal de Assistência Social, que tem por tema: “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026; e Lema: Pacto Republicano pelas SUAS rumo a 2026, o SUAS que temos e o SUAS que queremos, e a inauguração da “Casa dos Conselhos”. A Conferência continuará nesta Quarta-feira (22), das 08h00min às 17h00min, no Campus Avançado do IFRN de Parelhas.
Para o vereador Frank Professor a inauguração da casa dos conselhos, vai ser de fundamental importância para o debate sobre as diversas formas de políticas públicas,por meios dos conselhos,voltadas para a assistência social do nosso município.

LÍDER DO PMDB: “O fato de termos a presidente que perdeu popularidade não é pressuposto para impeachment”

O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), afirmou nesta terça-feira, 21, que a legenda não pode defender a saída da presidente Dilma Rousseff como forma de assumir o Palácio do Planalto com o vice Michel Temer. Ele disse que o partido não é “oportunista” nesse momento de crise política e econômica e defende a chegada ao Planalto pela via do voto.
“O fato de termos a presidente que perdeu popularidade não é pressuposto para impeachment”, afirmou ele, em entrevista ao Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado. Segundo Eunício, Dilma não perdeu a sua base e há divergências em questões pontuais, nas quais muitos parlamentares não votam com o governo. “O PMDB não pode, no momento de crise – porque temos a vice-presidência da República e que poderíamos assumir – defender a saída da presidente. Não é o que nós queremos. O que nós queremos é que o PMDB assuma a Presidência da República pelo voto do povo brasileiro.”