quinta-feira, 14 de agosto de 2014

SANTA IGNORÂNCIA....

A morte do ex-governador de Pernambuco e candidato a presidência Eduardo Campos, está comovendo Brasil, o Brasil das pessoas conscientes e democráticas. Outras nem tanto...
Sinceramente, não consigo entender o porque de tanto ódio contra o PT, partido que mudou a vida do povo mais pobre do meu país, partido que como os outros, tem as suas falhas, mas que fez com que o Brasil saísse da  mesmice em que vivia, onde somente os que nasciam em berço de ouro tinham vez. Afinal quando era que alguém, iria pensar que um filho de uma empregada doméstica, seria doutor? Ou mesmo que,  a empregada doméstica seria valorizada neste país?
Não sei como pessoas "formadas", conseguem destilar tanto ódio gratuito, já passou de todos os limites, transformou-se em uma coisa surreal.
Culpar o PT, pela morte trágica do candidato Eduardo Campos, chega a ser ridículo, pior do que isso é ver que essas acusações partem de pessoas que dizem ser do bem, que vivem em suas religiões e que até gozam de algum privilégio na sociedade.
Mas talvez deve ser por isso que odeiam tanto o PT, não sabem o que é pobreza, vivem desde que nasceram no luxo, ou senão, tornaram-se soberba, quando melhoram de vida no governo do PT.
Acho que, perder a capacidade de raciocínio, é o que de pior pode  acontecer com o ser humano, desejar a morte de outra pessoa, é chegar as raias do maucaratismo.
Não votaria em Eduardo Campos, mas não posso ficar alheio ao sofrimento da família do próprio candidato e das outras pessoas que morreram nesse trágico acidente. 
Fazer dessa tragédia, um fato político para se promover politicamente, é tão asqueroso e tão baixo quanto está envolvido em corrupção, criticar os corruptos e usar esse fato como moeda política, é tão detestável quanto roubar o dinheiro da nação e fraudar órgãos públicos!
Até que ponto pode chegar o ódio e a condição do ser humano?...