sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A VERDADE SEMPRE VEM A TONA:Diretor da TV Seridó explica crime cometido com material da TV para denegrir imagem do prefeito Francisco


Nos últimos dias esta circulando na cidade de Parelhas, através da internet e de dvds distribuídos de maneira anônima, jogados nas casas das pessoas, um vídeo manipulado com o objetivo de denegrir a imagem do candidato a prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros. O vídeo editado sem nenhuma responsabilidade, faz a junção entre uma entrevista do Capitão Egídio, comandante da Polícia de Trânsito de Currais Novos e as consequências da fiscalização de trânsito ocorrida na cidade no mês de julho de 2010.
Na entrevista do capitão, ele fala sobre a fiscalização de trânsito para a cidade de Parelhas durante a Festa de Janeiro de 2010, já que o ano de 2009 tinha encerrado com 185 acidentes, inclusive com vítimas fatais. Segundo ele, aquela fiscalização foi solicitada pelo então comandante da PM em Parelhas, Tenente Moacir Galdino e o prefeito da cidade. Já o segundo vídeo trata sobre as consequências da fiscalização de trânsito iniciada, em julho de 2010, pelo então juiz da comarca de Parelhas, Marcus Vinícius. Naquela época, como muitos motoristas não tinham habilitação, a economia local sofreu.
Até então não teria nenhum problema se cada vídeo tivesse sido usado de maneira separada e explicativa, mas a reedição manipulada, com as matérias da TV Seridó, fez uma ligação entre um vídeo e outro, com o objetivo de dizer que a fiscalização, que trouxe consequências econômicas para o município, foi solicitada pelo prefeito. A edição só esqueceu de dizer que os acidentes, naquela época, praticamente zeraram e o número de pessoas legalizadas aumentou consideravelmente, graças ao trabalho do juiz Marcus Vinícius.
Entenda agora como foi feita a manipulação com os vídeos da TV Seridó: