CONTATO 84-9978-8379

30 novembro 2012

POR ONDE ANDA, LUCÉLIA SANTOS?



Lucélia Santos é lembrada até hoje por seu papel na novela Escrava Isaura. Mas a atriz, que é também diretora e produtora, destaca que é muito mais que isso. Para falar sobre sua carreira e seus novos projetos, a atriz concedeu uma entrevista a Marcia Peltier, que foi ao ar na última terça-feira (24/11) pelo canal CNT.

“As pessoas sempre se lembram de mim como Isaura. Foi uma história pessoal muito bonita, a novela foi vista por bilhões de pessoas no mundo, mas de lá pra cá ‘a fila andou’ e já fiz muitas outras coisas”, disse Lucélia.

Ela contou que deu uma virada em sua carreira nos anos 80 e encarnou no cinema vários personagens da obra de Nelson Rodrigues: “Só me davam papéis de ‘heroína romântica’, mas fazer filmes baseados em obras do Nelson ajudou a mostrar que eu sou uma atriz e faço qualquer papel”.

Ela fez Bonitinha Mas Ordinária, Albúm de Família e Engraçadinha, pelo qual ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Brasília em 1981.

“O Nelson me ligava durante as gravações dos filmes e me dizia: Lucélia você é atriz, tem que representar, tem que subir no último trampolim e saltar de olhos vendados”, revelou.

Lucélia também se diz uma atriz engajada em causas sociais. Foi amiga e trabalhou com o líder seringueiro Chico Mendes, produziu e dirigiu um documentário sobre a China e outro sobre o Timor Leste. Este último, Timor Lorosae mostra o massacre do povo do Timor pelo exército indonesiano e por milícias pró-Indonésia.

“O Timor é uma pequena ilha de 900 mil habitantes, que foi invadida pela Indonésia e teve 300 mil mortos na guerra. Ou seja, um terço da população do país foi dizimada”, afirmou a atriz.

Lucélia ainda adiantou sobre seus novos projetos: uma série de ficção filmada no Brasil e na China e a peça As Traças da Paixão.

Ela ainda falou sobre a relação com o filho, o também ator Pedro Neschiling: “ O Pedro é meu grande companheiro nessa vida”.


Fonte: Portal RD1 Audiência

2 comentários:

nathalia disse...

PARA MIM, ESTA MULHER FOI A MELHOR ATRIZ QUE A GLOBO JÁ TEVE. SINCERAMENTE, QUEM NÃO VIU ELA CONTRACENANDO EM AGUA VIVA COM BEATRIZ SEGAL? NÃO TEM MELHOR, SORRY GLOBO, QUE NÃO PASSA DE UMA PANELINHA, ESQUECENDO ASSIM OS MONSTROS DA DRAMATURGIA. LUCELIA VC É A MELHOR ATRIZ BRASILEIRA QUE HOUVE!!!!!!

MARCOS disse...

Lucelia foi feliz em fazer Escrava Isaura, onde arrebatou milhões de fãs em todo mundo. Logo em seguida fez locomotivas num papel totalmente inverso a Isaura, e aí foi uma consagração nacional. só que, depois disso os autores ficaram desapontados por limitações da atriz, acostumada sempre com uma interpretação extremamente 'Over" além de cacoetes com a boca.e é esse o grande problema. Não teve causas politicas, problemas de ter ido para a manchete, nada disso, porque quando o autor/diretor quer, é fim de papo. Já tivemos atores e atrizes que negligenciaram feio com a tv globo, ficaram um certo tempo "de mal", mas depois voltaram, porque são bons. No teatro quando a ví em Brecht segundo Brecht e depois em Agnes de Deus, ví que ela gritava muito e depois de muitos anos ví Deus lhe pague, onde fiquei com uma vergonha alheia pela sua interpretação. As traças da paixão, não ví, mais me contaram que gritava o tempo todo. tem uma energia excessiva, sem necessidade.Mais é uma guerreira, foi `a china fez parceria onde realizou um filme (embora foi um fracasso e no festival de Paulinia-SP, foi um constrangimento a exibição) acho ela uma mulher inteligente e talvez pudesse usar isso pra dirigir teatro, ou até mesmo novela (como o caso da Malú Mader que enveredou por este rumo, por causa de limitações de talento como a Lucélia.