segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Governo do estado não paga o leite

 

- Publicado por Robson Pires

Mas até este sábado dia 06 de agosto o montante de R$ 8 milhões devidos pelo governo do estado não começaram a serem pagos aos produtores que estão enfrentando muitas dificuldades.
E o pior é que nem mesmo o leite que está sendo fornecido agora no governo Rosalba está sendo pago.
Senão vejamos:
Da parte bancada pelo estado, ou seja 70% do programa, faltam serem pagas duas quinzenas de julho e já vai entrando essa semana de agosto.
Dos 30% da parte do governo federal, referentes aos Pronafianos só foi pago até maio. Faltam junho e julho serem pagos.
Não cumpriu
Durante a campanha, nos vários encontros que teve com os produtores de leite do estado, a então candidata Rosalba dizia que quando estivesse no governo, o leite fornecido de 01 a 15 seria pago no dia 25 de cada mês. O fornecimento de 16 a 30 seria pago no dia 10 do mês subsequente. Isso não vem acontecendo
O povo está prejudicado
O programa do leite do governo do estado distribui diariamente 156 mil litros aos seus beneficiários. Mas por conta dessa falta de pagamento o produto tem deixado de chegar a população.
Os beneficiários do programa que teriam direito a leite por toda a semana, ou seja, 7 litros, estão recebendo entre 4 e 5 litros, pois os produtores estão deixando de fornecer as usinas de laticínio, por que já não aguentam mais vender para o governo e não receberem.