CONTATO 84-9978-8379

20 junho 2010

Deputada Fátima Bezerra lança na próxima terça-feira a revista "Compromisso com a Educação"




A deputada federal Fátima Bezerra (PT) lança na próxima terça-feira(22) a revista "Compromisso com a Educação.

O periódico é um balanço da atuação do mandato de Fátima e do governo do presidente Lula na área da Educação.

O evento acontecerá a partir das 10h, no Hotel Maine, em Natal.

Em destaque estarão as instalações dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRNs), da transformação da Esam em Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e a luta pela implementação do piso salarial dos professores.

Histórico

O nome de Fátima Bezerra se confunde com a história recente da educação potiguar.

É na Educação, que ela tem a sua principal área de atuação. Desde a época de estudante, quando saiu da cidade de Nova Palmeira, no sertão paraibano, e veio para Natal dar continuidade aos estudos.

Formada em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), lecionou em escolas da rede municipal e estadual.

Foi uma das fundadoras, vice-presidente e presidente da Associação dos Orientadores Educacionais; secretária-geral da Associação dos Professores, fundadora e presidente, por duas gestões, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte).

É uma das fundadoras do Fórum Estadual dos Servidores Públicos.

Na Câmara dos Deputados Fátima tornou-se membro titular da Comissão de Educação e Cultura, onde em 2006 chegou a ocupar a vice presidência.

Fátima Bezerra participou do Encontro Regional do PT em Caicó





Na manhã deste sábado (19) aconteceu no plenário da câmara municipal O Primeiro Encontro Regional do Partido dos Trabalhadores (PT) em Caicó.

O evento foi bem prestigiado, lotando o plenário do legislativo caicoense. Estiveram prestigiando o encontro a deputada federal Fátima Bezerra, o deputado estadual Fernando Mineiro e o pré-candidato ao senado Hugo Manso. Além da presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, Fátima Costa, e várias lideranças e políticos do Seridó.

O prefeitos de Parelhas e São Fernando, respectivamente, Francisco Medeiros e Genilson Maia participaram do encontro, além de vários vereadores.