sexta-feira, 30 de outubro de 2009

ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES DE PARELHAS ACONTECE HOJE

ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES DE PARELHAS ACONTECE HOJE





Terá início na tarde de hoje (29), em Parelhas, os Jogos Escolares do Município. A abertura acontecerá às 16h30 com desfile pelas ruas da cidade até o Ginásio de Esporte Ovídio Dantas, um dos locais que sediará as competições. Durante a solenidade de abertura também haverá apresentações com grupos de danças e bandas marciais.



Treze escolas, dentre municipais, estaduais e particulares de Parelhas, participarão do campeonato que se dividirá entre o Ginásio e a AABB local. Em torno de 200 jogos serão realizados até o dia 07 de Novembro, data de encerramento das competições. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Ildelita Roque, em média mil e duzentos estudantes participarão das disputas.



O evento, que reúne modalidades como vôlei de quadra e de areia (dupla), futebol de salão e de campo e queimada, é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação com apoio da Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte.








Marisa Trindade
Assessora de Comunicação

Prefeitura Municipal de Parelhas

(84) 9928-1866

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO VISITA PARELHAS


SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO VISITA PARELHAS



O Secretário de Educação do Rio Grande do Norte, Ruy Pereira, esteve na manhã de hoje (29) no Município de Parelhas. O objetivo da visita foi atender um pedido do Prefeito da Cidade, Francisco Medeiros, para a viabilização de projetos. Na ocasião, os dois visitaram escolas e a quadra de esportes da Comunidade Santo Antônio da Cobra. A Universidade Aberta do Brasil também fez parte das discussões.



Em companhia do Prefeito, o Secretário visitou as Escolas Estaduais Monsenhor Amâncio Ramalho, onde está sendo implantado o Programa Brasil Profissionalizado, e Manoel Noberto, localizada na Comunidade Rural Santo Antônio da Cobra. A quadra de esportes da mesma localidade também foi vistoriada a pedido de Francisco, que solicitou melhorias.



“Iremos atender prontamente o Prefeito de Parelhas, que vem sempre demonstrando muito interesse e trabalhando para o desenvolvimento do Município”, disse Ruy Pereira ao assumir o compromisso. Além da melhoria da quadra, Francisco ficou de enviar projeto de reforma da Escola Manoel Noberto.



A implantação de um pólo da Universidade Aberta do Brasil na cidade também foi discutida. “O processo está bastante adiantado e já podemos dizer que em breve a Universidade Aberta chegará a Parelhas”, relatou o Secretário com otimismo.








Marisa Trindade
Assessora de Comunicação

Prefeitura Municipal de Parelhas